Sakura Card Captor

 

Cardcaptor Sakura (em japonês: カードキャプターさくら Kādokyaputā Sakura?, lit. Sakura, a capturadora de cartas), conhecido no Brasil como Sakura Card Captors e em Portugal como Sakura, a Caçadora de Cartas, é uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP e serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e alguns especiais.

História

Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 19 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).



As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.
No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.
Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).



Cartas Clow

As cartas Clow são objetos mágicos, mas de certa forma também seres vivos, criados por um poderoso feiticeiro conhecido como Mago Clow (ou Clow Reed), com uma mistura de magia ocidental e oriental. São capazes de realizar efeitos fantásticos em quantidade ilimitada, mas cada carta está relacionada a um único poder ou força. Elas também podem se manifestar em uma forma semi-humana (ou, em algumas cartas, de um animal ou objeto), que de certa forma reflete sua personalidade.
Para conter o poder dessas cartas após a sua "morte", o Mago Clow confinou-as em um livro e apresentou às duas entidades que criou (Kerberos e Yue) a missão de protegê-las. Por muitos anos, as cartas teriam permanecido em descanso e tido vários donos até serem libertadas por Sakura.
No total, há 19 cartas no mangá e 52 no anime, não incluindo a carta Sakura The Hope (Esperança) e a Carta Clow The Nothing (Vácuo), ambas do 2° filme. Existem cartas que não se vê sendo capturadas no anime, como The Arrow (Flecha, capturada no 1º filme da série), The Through (Através), The Bubbles (Bolhas), The Libra (Balança), The Wave (Onda).


Tomoeda

Tomoeda é o nome da cidade onde a história do anime acontece.Escola primária Tomoeda.É a escola onde Sakura estuda e onde muitos eventos da história ocorrem.
Alunos: Sakura Kinomoto, Tomoyo Daidouji, Chiharu Mihara, Rika Sasaki, Takashi Yamazaki, Naoko Yanagisawa, Shaoran Li, Meiling Li, Eriol Hiiragizawa;
Professores: Yoshiyuki Terada, Kaho Mizuki.



Nome completo: Sakura Kinomoto
Idade: 10 anos.
Aniversário: 1 de Abril.
Significado do Nome: Flor de cerejeira.
Grupo Sangüíneo: A.
Matérias Favoritas: Educação Física e Música.
Matérias Odiadas: Matemática.
Está no Clube de: Animadoras de Torcida.
Comida Favorita: Gambas.
Comida que Odeia: Gelatina de verduras.
Cor Favorita: Rosa e Branco.
Flor Favorita: Flor de cerejeira.
Comida Que Faz Melhor: Crepes.
O Maior Desejo: Uma mochila nova para o colégio.

Sakura é uma garota alegre, com um coração muito bondoso e cheia de vitalidade. Um dia, fazendo limpeza ouviu um ruído que vinha da biblioteca de seu pai e foi ver o que era, quando encontrou um livro, de onde vinha o ruído. Quando o abriu, as cartas Clow saíram voando e surgiu o Kerberos, ou Kero, como Sakura costuma chamá-lo. Com sua inocência e amabilidade, faz com que todas as pessoas gostem dela.



Nome completo: Shaoran Li (Syaoran Li).

Idade: 10 anos.
Aniversário: 13 de Julho.

Significado do nome: Pequeno Lobo.
Grupo sangüíneo: 0.

Matérias favoritas: Educação Física e Matemática.
Matérias odiadas: Português.

Está no clube de: Nenhum.
Comida favorita: Tortinhas Chinesas e Chocolate.
Comida que odeia: Gelatina de verduras.
Cor favorita: Verde.

Flor favorita: Peonia.
Comida que faz melhor: Nenhuma.

O maior desejo: O livro de Clow Reed.
Shaoran chega de Hong Kong para capturar as cartas, igual a Sakura, no início, não se dá muito bem com Sakura, já que eram rivais pelo amor de Yukito e pelas cartas Clow. Conforme a série e mangá se desenrolam, eles se tornam bons amigos e Shoram se dá conta, graças a Yue que na verdade está apaixonado de Sakura e não de Yukito. No fim, Shaoran confessa seus sentimentos a Sakura e volta a Hong Kong. No mangá volta quando entram no colegial.



Nome completo: Touya Kinomoto.
Idade: 16 anos.
Aniversário: 29 de Fevereiro.
Significado do nome: Flor de Melocotoneiro.
Grupo sangüíneo: 0.
Matérias favoritas: Química.
Matérias odiadas: Nenhuma.
Está no clube de: Futebol do instituto Seijo.
Comida favorita: Bisteca.
Comida que odeia: Cuajada de judías con verduras.
Cor favorita: Azul.
Flor favorita: Flor de melocotoneiro.
Comida que faz melhor: Arroz e Fideos fritos.
O maior desejo: Um tênis novo para esportes.

Touya é o irmão mais velho de Sakura, que está sempre a incomodando, porém, bem no fundo ele a ama muito e sempre que Syaoran se aproxima dela, ele fica muito nervoso, já que tem muito ciúmes de sua irmãzinha. Touya tem uma amizade muito especial com Yukito e quando Yue está a ponto de desaparecer e com ele Yukito, lhe dá todos os seus poderes. Touya pode ver coisas que os outros não vêem como a sua mãe depois de morrer, porém desde que entrou na escola, não a viu mais



Nome completo: Tomoyo Daidoji.
Idade: 10 anos.
Aniversário: 3 de Setembro.
Grupo sangüíneo: A.
Matérias favoritas: Música e Japonês.
Matérias odiadas: Nenhuma.
Está no clube de: Coral.
Comida favorita: Massa e Sushi.
Comida que odeia: Pimenta.
Cor favorita: Branco e bege.
Flor favorita: Magnolia e flor de cerejeira.
Comida que faz melhor: Comida italiana.
O maior desejo: Uma camêra de vídeo nova

Tomoyo é uma garota alegre que nunca fica sem sorrir, e sempre acompanha Sakura quando vai capturar alguma carta. Ela faz todas as roupas e grava as lutas de Sakura com as cartas Clow e depois com Clow Ree d.



Nome completo: Kerberos (Kero, que é como Sakura o chama)
O que mais gosta: O videogame de Sakura.
Seu programa favorito de TV: Concursos de perguntas.
Aonde vive: No quarto da Sakura.
Comida favorita: Qualquer doce.
Comida que odeia: Qualquer coisa picante.
Cor favorita: Vermelho e Laranja.
Flor favorita: Girassol.
Comida que faz melhor: Curry e estofado.
O maior desejo: Um jogo novo para o videogame.
Sua forma original: Não se sabe pois não pode se transformar por falta de poder.

Kero é um dos guardiões das cartas Clow. Ele era o encarregado de vigiar o livro, para que nunca fosse aberto, mas como dormiu em trabalho, Sakura o abriu, então ele fez de Sakura a encarregada de recapturar as cartas. Segundo ele, tem uma forma espetacular, mas até que Sakura não capture a última carta Clow, não poderá se transformar. Seu símbolo é o Sol.



Nome completo: Yukito Tukishiro.
Idade: 16 anos.
Aniversário: 25 de Dezembro.
Significado do nome: Coelhinho da neve.
Grupo sangüíneo: B.
Matérias favoritas: Matemática.
Matérias odiadas: Nenhuma.
Está no clube de: Nenhum, apesar de ser muito bom praticando esportes.
Comida favorita: Qualquer coisa, desde que seja para comer.
Comida que odeia: Nenhuma.
Cor favorita: Branco.
Flor favorita: Hepática.
Comida que faz melhor: Curry e estofado.
O maior desejo: Uma lancheira nova.

Yukito é um garoto muito tranqüilo e é o melhor amigo de Touya e está sempre em sua casa. Sakura está muito apaixonada por ele, mas Yukito não é nada mais que a forma original do segundo guardião das Cartas Clow.



Nome completo: Meiling Li.
Idade: 10 anos.
Aniversário: 28 de Março.
Significado do nome: Sino de fresa.
Grupo sangüíneo: B.
Matérias favoritas: Música e Educação Física.
Matérias odiadas: Português.
Está no clube de: Nenhum.
Comida favorita: Pãezinhos de melocotón e Dumpling de sésamo.
Comida que odeia: Setas.
Cor favorita: Vermelho.
Flor favorita: Lótus.
Comida que faz melhor: Cozinha Chinesa.

Meiling Li só aparece no anime é a prima de Shaoran, e está muito apaixonada por dele. Eles tinham se comprometido quando pequenos e ela disse que se algum dia ele gostásse de uma garota mais do que a ela, o compromisso estaria desfeito. Quando Shaoran se apaixona por Sakura, ele confessa a Meiling e ela fica muito triste, mas acaba entendendo e esperando o melhor para ele. É uma garota bonita e amável, ainda que seja um pouco impulsiva e exagerada com o pobre Shaoran.



Nome completo: Fujitaka Kinomoto.
Aniversário: 3 de Janeiro.
Profissão: Professor de Universidade.
Do que gosta: Videogames.
Faz bem: Lembrar dos nomes pelos rostos.
Hobbys: Cozinhar.
Comida favorita: Massa e doces.
Comida que odeia: Nenhuma.
Cor favorita: Branco, marfin e marrom.
Flor favorita: Cravos, Flor de Melocotoneiro e Flores de Cerejeira.
Comida que faz melhor: Doces.
O maior desejo: Nenhum.

Fujitaka Kinomoto é o pai de Sakura e de Touya, não se sabe muito sobre ele além de que é professor na universidade e que se casou com Nadeshiko, a mãe de Sakura quando ela tinha apenas 16 anos. O pai de Sakura é uma ótima pessoa, sabe fazer de tudo: cozinhar, limpar, esportes, etc... Sakura se parece muito com ele. O pai de Sakura cuidou deles desde que Nadeshiko morreu e ama muitíssimo seus filhos. É um ótimo pai.



Nome completo: Nadeshiko Kinomoto
Aniversário: 20 de Maio.
Significado do nome: Cravos.
Profissão: Modelo.
Do que gosta: Dos cálidos raios de sol.
Faz bem: Lembrar dos nomes pelos rostos.
Hobbys: Dormir.
Comida favorita: Doces e Chás.
Comida que odeia: Nenhuma.
Cor favorita: Bramco.
Flor favorita: Flor de Melocotoneiro e Flor de Cerejeira.
Comida que faz melhor: Nenhuma.
O maior desejo: Dormir em qualquer lugar.

Nadeshiko é a mãe de Sakura e de Touya, morreu quando eles tinham só 3 e 10 anos, respectivamente. Se casou com Fujitaka quando só tinha 16 anos e teve muitos problemas com sua famila, que não aceitavam o caso, enquanto viveu casada com Fujitaka e vivendo com seus filhos era a mulher mais feliz do mundo, trabalhava como modelo e na casa de Sakura podem se encontrar muitas fotos suas tiradas por seu pai ou recortadas de revistas nas quais Nadeshiko saiu.



Nome completo:Clow Reed.
Profissão: Bruxo, Mago.
Do que gosta: Tudo o que seja divertido.
Coisas que lhe agradam: Qualquer coisa imprevisivel.
Hobbys: Surpreender as pessoas.
Comida favorita: Coisas doces e bebidas alcoólicas.
Comida que odeia: Nenhuma.
Cor favorita: Preto.
Flor favorita: Flor de cerejeira.
Comida que faz melhor: Qualquer coisa.
No que está pensando: Ninguém Sabe.

Clow Reed foi o mago mais poderoso e viveu a muito tempo atrás, quando morreu, deixou um livro guardado por um guardião contendo umas cartas mágicas criadas por ele mesmo, se essas algum dia escapasse, um desastre cairia sobre a terra, uma vez que Sakura abriu o libro e liberou as ditas cartas, teve de recapturá-las para que isso não acontecesse. Clow era um mago um pouco louco. Não se sabe muita coisa sobre ele. Quando reencarnou, o fez em 2 pessoas, o pai de Sakura e Eriol. No último tomo do mangá se vê como Erio divide o poder entre ele mesmo e o pai de Sakura para deixar de ser o mago mais poderoso do mundo.



Nome completo:Eriol Hiragizawa.
Idade: 10 anos.
Aniversário: 23 de Março.
Grupo sangüíneo: AB.
Matérias favoritas: Nenhuma.
Matérias odiadas: Nenhuma.
Está no clube de: Nenhum.
Comida favorita: Doces.
Comida que odeia: Nenhuma.
Cor favorita: Preto.
Flor favorita: Flor de cerejeira.
Comida que faz melhor: Doces e bolos.
O maior desejo: É um segredo.

Eriol aparece na ultima temporada do anime e no Tomo 7 do mangá Japônes e 14 do mangá Brasileiro, ou seja, após o Juizo final, onde Sakura se torna a nova dona das cartas Clow. Eriol parece saber coisas sobre as cartas mas não diz nada, ele na verdade é a reencarnação de Clow Reed e sua missão é que Sakura transforme as Cartas Clow em Cartas Sakura antes que percam sua magia.



Nome completo:Nakuru Akizuki.
Idade: 16 anos.
Aniversário: 13 de Outubro.
Grupo sangüíneo: AB.
Matérias favoritas: Matemática.
Matérias odiadas: Nenhuma.
Está no clube de: Nenhum.
Comida favorita: Segredo.
Comida que odeia: Nenhuma.
Cor favorita: Vermelha.
Flor favorita: Don Diego, sob a luz do luar.
Comida que faz melhor: Nenhuma.
O maior desejo: Uma coisa boa para comer.

Nakuru chega no novo ano escolar de Touya e Yukito e no mesmo dia que Eriol chega ao de Sakura. Na verdade ela é a Ruby Moon, um dos dois guardiões criados por Eriol. Quer ficar com todo o poder de Touya, quem o dá para Yue/Yukito, já que sua existência fica em perigo.



Nome completo: Chiharu Mihara
Idade: 10 anos.
Aniversário: 28 de Maio.
Grupo sangüíneo: 0.
Matérias favoritas: Português e Plástico.
Matérias odiadas: Matemática.
Está no clube de: Animadoras de torcida.
Comida favorita: Arroz Três Delicias e sorvete.
Comida que odeia: Pimenta.
Cor favorita: Amarelo.
Flor favorita: Fresias.
Comida que faz melhor: Arroz em Curry.
O maior desejo: Um lacinho.

Chiharu é uma garota amável, simpática e muito boazinha, é amiga de Sakura, está na mesma turma que Sakura e é a única que sabe quando Yamazaki está dizendo uma de suas mentiras, já que se conhecem desde pequenininhos e ela está apaixonada por ele. Chiharu pertence ao clube de animadoras de torcida e também faz aulas de piano.



Nome completo: Naoko Yanagisawa.
Idade: 10 anos.
Aniversário: 11 de Outubro.
Grupo sangüíneo: AB.
Matérias favoritas: Matemática.
Matérias odiadas: Educação Física.
Está no clube de: Animadoras de torcida.
Comida favorita: Sopa de Noodles e Sorvete.
Comida que odeia: Verduras.
Cor favorita: Azul Celeste.
Flor favorita: Mirtilo.
Comida que faz melhor: Sopa de Noodles.
O maior desejo: Um livro de mistérios para resolver.

Naoko é uma garota apaixonada pela leitura e por histórias fantasiosas e de terror. Ela é amiga de Sakura, é uma garota simpática, amável e muito boazinha. Quando Yamazaki conta alguma história relacionada com algum tema do qual lhe interessa, seus olhos brilham de felicidade.



Nome completo: Rika Sasaki
Idade: 10 anos.
Aniversário: 24 de Junho.
Grupo sangüíneo: A.
Matérias favoritas: Educação Física.
Matérias odiadas: Nenhuma.
Está no clube de: Nenhum.
Comida favorita: Cocas.
Comida que odeia: Soja fermentada.
Cor favorita: Branco.
Flor favorita: Margarida.
Comida que faz melhor: Comida para piqueniques.
O maior desejo: Um vestido novo.

Rika, é uma garota muito ajuizada para a idade que tem. É uma das amigas da Sakura. Ama seu professor, pois ele a lembra muito de seu pai, que está sempre viajando. Rika faz aula de piano e balé.



Nome completo: Yamazaki Takahashi
Idade: 10 anos.
Aniversário: 1 de Junho.
Grupo sangüíneo: AB.
Matérias favoritas: Matemática.
Matérias odiadas: Nenhuma.
Está no clube de: Informática.
Comida favorita: Frutos do mar e doces de farinha de arroz.
Comida que odeia: Flan.
Cor favorita: Violeta.
Flor favorita: Amarilis.
Comida que faz melhor: Bolinhos de arroz.
O maior desejo: Um livro de piadas.

Yamazaki é um dos amigos de Sakura. Ele é profissional em contar histórias sem sentido nas quais Sakura e Shaoram sempre acreditam, a única que não cai em sua conversa é Chiharu que o conhece desde a infância.



Nome completo: Sonomi Daidôji.
Aniversário: 13 de Outubro.
Profissão: Presidente de uma empresa de brinquedos.
Do que gosta: Nadeshiko Kinomoto.
Faz bem: Levantar cedo.
Hobbys: Servir chá.
Comida favorita: Setas e chá.
Comida que odeia: Café.
Cor favorita: Lilás pálido.
Flor favorita: Cravos.
Comida que faz melhor: Todo tipo de comidas.
O que sabe fazer melhor: Dirigir carros e motos.

Sonomi é a mãe de Tomoyo, era prima de Nadeshiko, portanto Sakura e Tomoyo também são parentes. Ela amava muito Nadeshiko e por isso quando ela se casou com Fujitaka se opos muito, mas adora mito Sakura já que ela a lembra muito de Nadeshiko. É presidente de uma empresa de brinquedos chamada Brinquedos Daidoji.



Nome completo: Kaho Mizuki.
Aniversário: 11 de Fevereiro.
Profissão: Professora.
Do que gosta: Passear.
Seria bom se conseguisse: Orientar-se.
Hobbys: Colecionar antigüidades.
Comida favorita: Sake.
Comida que odeia: Malva.
Cor favorita: Marfin.
Flor favorita: Prímula Noturna.
Comida que faz melhor: Nenhuma.
O que sabe fazer melhor: Desorientar-se completamente.

Kaho chega ao japão para ser professora de Sakura, mas parece que Touya e ela foram namorados por algum tempo. Ela sabe mais coisas sobre as cartas Clow do que parece, e possui um sino que Clow Reed criou e serviu para dar uma segunda oportunidade a Sakura diante de Yue. Kaho é profissional em se desorientar e quando isso acontece, quase nunca encontra o caminho de volta para casa.



Nome completo: Yoshiyuki Terada.
Aniversário: 18 de Julho.
Profissão: Professor.
Do que gosta: Xadrez Japonês.
Faz muito bem: Cozinhar.
Hobbys: Ir ao Cinema.
Comida favorita: Verduras Fritas.
Comida que odeia: Massa de Arroz.
Cor favorita: Verde.
Flor favorita: Margarida.
Comida que faz melhor: Cozinha Japonesa.
O que sabe fazer melhor: Cozinhar.

Yoshiyuki Terada é o professor de Sakura e todo o grupo do 1° grau, Rika Sasaki gosta muito dele porque lhe lembra seu pai que está sempre viajando. O professor Terada dá aula de Português e Educação Física.



Nome completo: Yukie Kimura.
Aniversário: 28 de Agosto.
Profissão: Professora.
Faz bem: Programar o vídeo.
Hobbys: Andar de bicicleta.
Comida favorita: Tortinha.
Comida que odeia: Rabanete.
Cor favorita: Azul Celeste.
Flor favorita: Gira-sol.
Comida que faz melhor: Arroz com frango.
O que sabe fazer melhor: Fazer Vestidos.

Yukie é a professora de Educação Física da escola de Sakura. Treina as animadoras e os que competem nas carreiras.



Nome completo: Makiko Midori.
Aniversário: 19 de Novembro.
Profissão: Professora.
Faz muito bem: Passar a noite fazendo trabalhos.
Hobbys: Fazer centros florais (Ikebana).
Comida favorita: Adobados de Kioto e Nara.
Comida que odeia: Massa em geral.
Cor favorita: Violeta.
Flor favorita: Campânula Chinesa.
Comida que faz melhor: Cosinha Japonesa.
O que sabe fazer melhor: Fazer kimonos.
Makiko é a professora de Literatura de Sakura.


Características no anime diferentes do mangá
  • Existem 52 Cartas Clow em vez de 19;
  • O suposto amor platônico de Tomoyo por Sakura é mais oculto;
  • Detalhes sobre os Toya e Yukito, como o fato de irem para escola na mesma bicicleta, foram tornados mais discretos;
  • Eriol não é apaixonado por Kaho Mizuki;
  • Kaho Mizuki demonstra que já teve um relacionamento com o irmão de Sakura, Toya;
  • Rika Sasaki possui apenas uma paixão platônica pelo professor Yoshiyuki Terada;
  • Li Meiling, a prima de Syaoran, não existe no mangá.

MUSICA DE ABERTURA


Catch You Catch Me 

Gumi 
Aitaina Aenaina Setsunaina Kono Kimochi 
Ienaino Iitaino Chansu Nogashite Bakari 
Datte Datte Tsubasa Hiroge Futari De 
Sora O Marason Yume O Unison Shitai 
Hora Catch You Catch You 
Catch Me Catch Me 
Matte 
Kocchi O Muite Suki Da To Itte 
Sou Nice to Meet You Good to See You 
Kitto 
Watashi No Omoi Anata No Haato Ni 
Tonde Tonde Tonde Ike 
Mayowanai 
Tamani Ne Nakunachau Karada No Batterii 
Anata No Egao De Itsumo Juudenman Tan 
Pawa Bakuhatsu Shichae 
Onegai Onegai Mazu Wa Otomodatchi Kara 
Waratte Mitsumete Tanoshii Mainichi Ni Shitai 
Hora Catch You Catch You 
Catch Me Catch Me 
Zettai 
Unmei Datte Oniai Datte 
Sou Nice To Meet You Good To See You 
Kitto 
Darenimo Makenaie Anata O Sekai De 
Ichiban Ichiban Ichiban Ichiban 
Ko I Shi Te Ru 
Hora Catch You Catch You 
Catch Me Catch Me 
Matte 
Kocchi O Muite Suki Da To Itte 
Sou Nice to Meet You Good to See You 
Kitto 
Watashi No Omoi Anata No Haato Ni 
Tonde Tonde Tonde Ike 
Mayowanai 
Hora Catch You Catch You 
Catch Me Catch Me 
Zettai 
Unmei Datte Oniai Datte 
Sou Nice to Meet You Good to See You 
Kitto 
Darenimo Makenai Anata O Sekai De 
Ichiban Ichiban Ichiban Ichiban 
Ko I Shi Te Ru.

 CURIOSIDADES

      Sakura significa "flor de cerejeira". A cerejeira é uma árvore muito comum no Japão e floresce em Abril. Nesse mês, no Japão, é costume as pessoas fazerem piqueniques em baixo das árvores. No episódio 37 Sakura e seus amigos fazem isso.  
      O nome Kerberos vem de Cerberus, que na mitologia grega, era o guardião do inferno ou algo do tipo, e possuía três cabeças. Bem diferente de kero.  
     O tabuleiro de Shaoran chama-se Rashinban mas também é chamado de Lasin Board.  
     Os fãs americanos do anime estão revoltados,  e com toda razão... pois lá nos EUA a Nelvana, empresa que trouxe a série para o país, fez vários cortes e modificações. Para se ter uma idéia: começaram a exibir a partir do episódio 8 e pularam vários episódios. Mudaram vários nomes, como Yukito Tsukishiro para Julian Star, Tomoyo Daidouji para Madison Taylor, Kaho Mizuki para Layla Mackenzie, Sakura Kinomoto para Sakura Avalon, e por aí vai. O que eles dizem é que: Os cortes foram feitos para se adequar ao público americano, e os nomes foram alterados para facilitar a pronúncia... que ridículo..!!  
     Card Captor Sakura foi o mangá mais longo do grupo CLAMP.
     Porque o "livro Clow", estava na casa da Sakura? O mago Clow, até poderia estar planejando que a Sakura ficasse com as suas cartas, sendo a sua nova dona, mas quem colocou o livro lá, o Eriol? Bem.. o que se sabe é que o Toya foi um Card Captor, quando tinha mais ou menos a idade de Sakura. Isso explicaria o porque do "Livro Clow" estava na casa de Sakura e o porque dele olhar tão desconfiado para o Kero.Mas o      Mago Clow morreu e assim não pode buscar as Cartas Clow com o Toya. 
     Será que a Sonomi, mãe da Tomoyo, está apaixonada pelo Fujitaka, o pai da Sakura? Pois no episódio do ano novo dá a entender que sim...  
     E será que o Fujitaka é realmente a outra meia reencarnação do Mago Clow? Pois uma metade era o Eriol, mas foi especulado que a outra metade poderia ser o Fujitaka...  não se sabe ao certo!! Há os que dizem que o pai da Sakura é a reencarnação do Mago Clow, é por isso que o livro clow estaria na casa dela... mas, outras pessoas acreditam que o Mago Clow, é o pai da Sakura...  
    O avô da Sakura,(pai da Nadesiko), já foi um card Captor. Esses poderes foram para a mãe da Sakura, que embora não tenha sido uma Card Captor, tinha poderes mágicos. É por isso que seus filhos, (Toya e Sakura), podem usar a magia. 

    São 52 Cartas Clow. Um baralho comum também contém 52 cartas, e um ano tem 52 semanas... Dizem que além das 52 Cartas Clow existe mais uma, a carta "The Clow". Esta carta está com o Mago Clow e tem o poder de atrair todas as demais Cartas Clow. 
   O porque da Sakura e do Shoran gostarem tanto do Yukito é que eles se sentem atraídos pelo poder que a alma do Yukito exala, já que o Yukito é na verdade Yue. Logo, nenhum dos dois está apaixonado pelo Yukito, apenas por seu poder. Na verdade eles estão apaixonados um pelo outro.  

Outras curiosidades...

     No final de cada episódio do anime, no Japão, existia um segmento chamado "Kero-chan ni Omakase" que significa algo como "Deixe com Kero" (aqui usaram "Seção Kero"). Nele Kero descreve alguns objetos dos episódios, como roupas, bicicletas, etc... Em cada segmento Kero mostra algo especial, esse momento é chamado de "Kero-chan Check!" aqui traduzido como "Ponto chave da Seção Kero". Aqui no Brasil ele começou a ser exibido em Abril, logo após cada episódio e nos intervalos do Cartoon Network.  
 Além disso... outra coisa que foi cortada aqui é uma pequena animação que aparece antes dos comerciais. Porém, esqueceram de tirá-la no episódio 2!!  

Comente :)

Gizaa Veiga [by gizaa]