Tipos de mangás





No Japão, todos os anos centenas de mangás são lançados e diferente daqui no Brasil e em outros países, lá existem quadrinhos diferentes para todos os gostos, idades e sexos, para isso existem os estilos, que agradarão a todos. abaixo estão alguns dos vários estilos existentes no Japão.


Shonen: Esse é o tipo de mangá para os garotos. A arte é bem detalhada e com traços fortes , abordam temas que envolvam aventura, ação, comédias românticas, os enredos são baseados no grupo e na força da amizade, brigas e esportes são incluídos. Outra característica é que os heróis Shonen Costumam passar por algum problema psicológico. E além de ter de lutar contra isso ainda brigam para derrotar as forças do mal com a ajuda dos amigos. No Japão histórias Shonen são publicadas semanalmente em enormes revistas. Exemplos: One piece, Love Hina, Naruto, Video Girl Ai, etc.


Shojô: O mangá Shojô é voltado para as garotas e, com temas e enredo voltado para as mulheres. Para começar, o traço é muito mais leve e delicado e a sua diagramação é clara e limpa. As histórias costumam mostrar aventuras mescladas com dramas amorosos, romances colegiais e coisas mágicas. Como no caso dos mangás direcionados para os garotos , os mangás estilo shojôs também são publicados semanalmente em revistas especializadas. exemplos: Card Captor Sakura, Fushigi YuugiRayearth, etc.


Kodomo mangá: As crianças são grandes consumidoras de mangá não só Japão mas como em todo mundo. Conhecidos como Kodomo mangá , os quadrinhos infantis têm como característica uma arte não muito rebuscada e histórias engraçadinhas e animadas, com histórias que envolvem desde amigos bichos, fantasmas, e até temas futuristicos para prender a atenção dos pimpolhos. Além disso, todas as aventuras vem recheadas com lições e ensinamentos. Os maiores sucessos dos kodomo mangá são DoraemonPokemon, Astro boy, etc.


Josei e Seinen: Como já foi dito no Japão todo mundo gosta de ler mangás, isso inclui também os adultos. Os assuntos abordados nos quadrinhos para a galera mais velha giram em torno dos problemas familiares, dilemas profissionais e relacionamentos complicados, envolvem temas dramáticos e realistas. Neste caso o traço eh mais voltado ao real do que os outros estilos citados acima. Exemplos: Hadashi no GenLobo solitario, etc.


Super Sentai: traduzido literalmente, seria algo como "super exército" ou "super esquadrão". Mostra um grupo de heróis com uniformes padronizados e coloridos.

Metal Hero: Heróis metálicos.

Kyodai Hero: Inaugurado em 1966 com Ultraman, se caracteriza por apresentar um herói gigante (kyodai). A década de 70 se viu invadida por várias imitações de Ultraman.

Gekigá: Voltado a um público mais adulto, o gekigá (leia "guekigá") tem enredos mais densos e dramáticos que o mangá juvenil.

Hentai: Erótico (pornô), voltado para o público adulto. A palavra "Hentai" significa anormal.

Yaoi: Voltado para o público homossexual.

Kaiju: Normalmente traduzido como "monstro", o termo ganhou popularidade com os "kaiju eiga" (ou "filmes de monstro"), que foram a base do cinema de ficção japonês.

2 Mil

  1. Oie :3
    Desculpe a demora para te responder; é que tá uma correria pra mim com os trabalhos e provas da facul ;___;
    Seu blog é muito lindo também! Já estou seguindo! E eu adoro animes e mangás!!!
    Ameii seu layout!
    Obrigada por visitar e seguir meu bloguinhu! Vc será sempre bem vinda ok?
    bjus ^_____^

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela informação. Ótima qualidade.

    ResponderExcluir

Gizaa Veiga [by gizaa]