Origami


Oi pessoal, desculpas por ter sumido, vocês sabem como é a correria de final de semestre!   =3 
Eu gosto muito de ORIGAMI, já fiz alguns (uma sapo que pula, uma garça e um cubo que vira uma flor). 
Eu queria aprender como que faz esse dragão '-' 
Para as pessoas que gostam também de origamis , aqui vai um pouco de sua história e videos para vocês aprenderem como é que faz origami.
Não deixem de comentar para dizer se gostou ou não.

Origami (do japonês: 折り紙, de oru, "dobrar", e kami, "papel") é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.
O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. Ao contrário da crença popular, o origami tradicional japonês, que é praticado desde o Período Edo (1603-1897), frequentemente foi menos rígido com essas convenções, permitindo até mesmo o corte do papel durante a criação do desenho, ou o uso de outras formas de papel que não a quadrada (retangular, circular, etc.).
Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis da garça de papel japonesa (Tsuru, "garça") teria um pedido realizado - crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.

Conforme se foram desenvolvendo métodos mais simples de criar papel, o papel foi tornando-se menos caro, e o Origami, cada vez mais uma arte popular. Ainda assim as pessoas menos abastadas se esforçavam em não desperdiçar; guardavam sempre todas as pequenas réstias de papel, e usavam-nas nos seus modelos de origami.
Durante séculos não existiram instruções para criar os modelos origami, pois eram transmitidas verbalmente de geração em geração. Esta forma de arte viria a tornar-se parte da herança cultural dos japoneses. Em 1797 foi publicado um livro (Hiden Senbazuru Orikata) contendo o primeiro conjunto de instruções origami para dobrar um pássaro sagrado da India. O Origami tornou-se uma forma de arte muito popular, conforme indica uma impressão em madeira de 1819 intitulada "Um mágico transforma folhas em pássaros", que mostra pássaros a serem criados a partir de folhas de papel.
Em 1845 foi publicado outro livro (Kan no mado) que incluía uma coleção de aproximadamente 150 modelos Origami. Este livro introduzia o modelo do sapo, muito conhecido hoje em dia. Com esta publicação, o Origami espalha-se como atividade recreativa no Japão.

Videos



Clique AQUI para vocês verem alguns diagramas para montar.


Espero que tenham gostado, e ate a próxima postagem.

2 Mil

  1. yooo \o
    adorei seu blog e o post sobre origami,gosto mto dessa arte japonesa só que nao sei fazer nenhum T-T (trágico'-'), etto... Eu postei o seu link-me no meu blog tá? Gostaria de fazer parceria contigo ^^
    vistita lá-> http://ani-kawaii.blogspot.com/
    Kissus !

    ResponderExcluir

Gizaa Veiga [by gizaa]