Cerimônia de Casamento Japonesa

Dessa vez eu não demorei muito :), essa postagem é para as pessoas que são românticas e gostam muito das cerimônias de casamentos.


As cerimônias de casamentos no Japão estão muito diversificadas atualmente. Encontramos desde cerimônias riquíssimas muito bem arranjadas pelas famílias ou até mesmo um casamento onde os noivos simplesmente fazem seus juramentos e trocam as alianças.

Casamento Tradicional

No casamento tradicional os japoneses seguem uma tradição milenar, a cerimônia é um tanto curta. No início faz a purificação das pessoas que estão ali presente com o incenso. Depois é levado aos noivos três taças, uma de cada vez, cada taça é usada três vezes: a primeira é usada pela noiva, depois pelo noivo, e novamente por ela, e assim por diante com a segunda e a terceira taça. A primeira taça significa juramento a Deus, a segunda gratidão aos pais e familiares e a terceira é dedicada às pessoas que iram conviver com o casal. Depois, inicia-se a leitura do Seishe, o juramento de amor e fidelidade, que esta escrito em um Japonês antigo, e no final os noivos fazem uma oferenda aos deuses. A noiva veste três roupas, e na maquiagem ela deixa a pele bem branca. Ela usa também um chapéu branco (Tsuno Kakushi), que representa a obediência da mulher para com o marido. O noivo usa um quimono preto com o brasão da família, e ao invés de sapato, é usado um chinelo japonês com meia branca. 
  
Casamentos Modernos

Mas hoje em dia os japoneses optam também pelo casamento ocidental (cristã), seja Católico ou protestante, a cerimônia é realizada por padre ou pastor, com Bíblia, cantos de louvor a Deus, certificados, troca de alianças, festas etc. Muito parecido com o casamento cristão brasileiro. Os noivos modernos optam pelos trajes mais comuns: vestido de noiva para a mulher e um terno para o homem.
Mas a casamentos mais exóticos: casamentos em saltos de pára-quedas, casamentos no ar em balões e ainda cerimônia de casamento realizada nos aquários de grande porte, em todo o Japão. 




Espero que tenham gostado do resumo que eu preparei para vocês, e se quiserem saber mais cliquem nos links abaixo, agora eu vou me preparar para trazer novas coisas sobre animes, bem pessoal até a próxima. s2


Fonte de pesquisa:
Imagens:

Comente :)

Gizaa Veiga [by gizaa]