Romeo X Juliet


Julieta- Quem és tu que, encoberto pela noite, entras em meu segredo?
Romeu- Por um nome não sei como dizer-te quem eu seja.Meu nome, cara santa, me é odioso, por ser teu inimigo;se o tivesse diante de mim, escrito, o rasgaria.
(Trecho retirado da pesa Romeu e Julieta de  William Shakespeare.)
Fiquei muito contente por terem feito um anime da minha pesa favorita de William Shakespeare. Então pessoal vamos saber sobre a trama dessa linda história.



Romeo x Juliet é uma série de mangá que foi inspirada na peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Mais tarde foi adaptada para um anime de 24 episódios.  


         Neo Verona é a cidade onde a história acontece, ela é governada pelo tirano Montecchio, onde 14 anos atrás, matou a Família Capuleto em busca de Poder, mas em meio desses homicídios sobreviveu a descendente dos Capuletos: Juliet Fiammata Asto Capuleto.Para não levantar suspeitas ela se veste de menino e responde pelo nome de Odin, mas pela desigualdade social em Neo Verona, Julieta luta pela justiça como Redemoinho Vermelho. Em meio de uma dessas lutas ela conhece o jovem nobre Romeo. Em um baile ela vai vestida como Juliet e por acidente se encontra com Romeo novamente, esse fica encantado com sua beleza, causando um amor a primeira vista entre os dois. 

            Quando Juliet completa 16 anos ela descobre a verdade sobre o seu passado, sobre os Capuletos e Montecchios, um tempo depois ela descobre que Romeo Candorebanto Montecchio é filho do Montecchio que matou seus pais. Neste momento o coração de Juliet se enche de tristeza e passa a duvida da realização de seu amor por Romeo. 


O anime foi transmitido no Japão entre 4 de Abril e 26 de Setembro de 2007, mas não há informações sobre a sua transmissão no Brasil ou em Portugal. E assim nos resta baixar pela a internet para sabermos como realmente o anime é, já que vocês devem ter percebido que somente a parte do Baile é igual a da história.

Espero que vocês tenham gostado da postagem de hoje, lembrando que no AnimeQ da pra baixar os episódios do anime. Terminarei a postagem de hoje com um poema de William Shakespeare.

     "De almas sinceras a união sincera nada há que impeça: amor não é amor
 se quando encontra obstáculos se altera ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante, que encara a tempestade com 
bravura; é astro que norteia a vela errante, cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora seu alfange não poupe a mocidade;
amor não se transforma de hora em hora, antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou, eu não sou poeta, e ninguém nunca amou."
William Shakespeare s2



Fonte de pesquisa:
Imagens:

Comente :)

Gizaa Veiga [by gizaa]